Garopaba recebe mostra itinerante sobre fortificações

Garopaba, Santa Catarina, Brazil, South America.

Between 10/05/2016 and 11/04/2016

Place: Instituto Federal de Santa Catarina – Campus Garopaba (Rua Maria Aparecida Barbosa, 153 – Campo D’Una – Garopaba/SC)

Time: Das 9h às 21h

Informations: Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina/SeCArte/UFSC e Instituto Federal de Santa Catarina Informações sobre a visitação: IFSC (www.ifsc.edu.br) / Coordenadoria das Fortalezas da Ilha

A mostra itinerante sobre o “Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina” permanece em Garopaba de 05 de outubro a 04 de novembro de 2016, no Instituto Federal de Santa Catarina (Campus Garopaba: Rua Maria Aparecida Barbosa, 153 – Campo D’Una – Garopaba/SC). A exposição é composta por fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis com textos, mapas e imagens sobre o tema.



A exposição é uma realização da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas da Baía Norte, e conta com o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina. A entrada para a mostra é gratuita, e o horário de funcionamento da exposição é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.



O Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina



O Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina é assunto também do livro “As defesas da Ilha de Santa Catarina e do Rio Grande de São Pedro em 1786”, – organizado por Roberto Tonera e Mário Mendonça de Oliveira, e do Banco de Dados Internacional sobre Fortificações, – coordenado também pelo arquiteto Roberto Tonera.

O IFSC TV produziu uma matéria que aborda a história do sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina e suas fortificações. O vídeo está disponível no Youtube: confira a matéria aqui.



Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br



Know more


http://www.fortalezas.ufsc.br/2016/09/28/garopaba-recebe-mostra-itinerante-sobre-fortificacoes/

Contribution

Updated at 28/09/2016 by the tutor Projeto Fortalezas Multimídia (Diana).

 


Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Search for agenda programs