Zvolen Castle

Zvolen, Zvolen - Slovakia

Search for fortification's images

Date 1 Date 2

Medias (1)

Images (1)

O “Castelo de Zvolen” (em eslovaco, “Zvolenský Zámok” ou, incorretamente “Zvolenský hrad”) localiza-se em uma colina visinha ao centro de Zvolen, na Eslováquia.

História

A primitiva sede do governo da região situava-se acima da confluência dos rios Slatina e Hron, em um castelo erguido no topo de um penhasco íngreme no século XII, hoje conhecido como “Pustý hrad” ("castelo abandonado").

Devido à dificuldade no seu acesso, no século XIV a sede do governo foi transferida para um castelo recém-construído em Zvolen por Luís I da Hungria (1342-1382), originalmente como um pavilhão de caça. As suas obras, iniciadas em 1360, estariam concluídas em 1382, quando testemunhou o noivado de sua filha e futura rainha reinante , Maria da Hungria, com o Sigismundo de Luxemburgo, Imperador do Sacro Império Romano-Germânico, que aqui também viriam a celebrar as bodas, em 1385.

De 1440 a 1462 foi habitado por John Jiskra de Brandýs, que viria a tornar-se um dos mais poderosos comandantes na Hungria.

O castelo também foi frequentemente visitado pelo rei Matthias Corvinus e sua esposa Beatrice, que usou o castelo como mansão a partir de 1490.

Por volta de 1500 foi modernizado pelo acréscimo de uma fortificação que o envolveu pelo exterior, com quatro baluartes redondos e um portão de acesso.

Se a primitiva arquitetura gótica do castelo foi inspirada em castelos italianos do século XIV, pedreiros italianos também contribuíram para a sua reconstrução em 1548, ao gosto Renascentista. Nessa época foi-lhe acrescentado um novo pavimento, coroado por ameias e torres de canto Oriel. Por volta de 1590 foi-lhe erguido ainda um baluarte artilhado.

A última grande intervenção ocorreu em 1784, quando a capela foi reconstruída em estilo barroco.

Embora tenha conhecido diversas campanhas construtivas ao longo de sua história, a primeira intervenção de restauração do castelo desde a sua reconstrução barroca ocorreu em 1894 e 1906 por iniciativa da Comissão Húngara dos Monumentos. Entre 1957 e 1969 o castelo passou por uma extensa campanha de reconstrução. Em 1961 foi incluído na lista de Monumentos de Herança Cultural Nacional por seus valores históricos, arquitetónicos e artísticos. Também desde essa data integra a Galeria Nacional Eslovaca.

Em nossos dias, como filial regional da Galeria Nacional Eslovaca, exibe uma exposição de antigos mestres da pintura europeia, incluindo obras de Peter Paul Rubens, Paolo Veronese e William Hogarth. Aqui se situa ainda uma popular casa de chá.

Contribution

Updated at 18/06/2020 by the tutor Carlos Luís M. C. da Cruz.

Contributions with medias: Carlos Luís M. C. da Cruz (1).


  • Zvolen Castle


  • Castle

  • 1360 (AC)

  • 1382 (AC)



  • Slovakia


  • Restored and Well Conserved

  • National Protection
    Em 1961 foi incluído na lista de Monumentos de Herança Cultural Nacional por seus valores históricos, arquitetónicos e artísticos.





  • Historical museum

  • ,00 m2

  • Continent : Europe
    Country : Slovakia
    State/Province: Zvolen
    City: Zvolen

    Námestie SNP, 960 01 Zvolen, Eslováquia


  • Lat: 48 -35' 38''N | Lon: 19 -8' 22''E






  • 1960: Intervenção de conservação e restauro.




Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Zvolen Castle