Historic Town of St George and Related Fortifications, Bermuda

Saint George (City), Bermuda - United Kingdom

A “Cidade Histórica de Saint George e Fortificações em seu entorno, Bermudas” localiza-se na cidade, município e ilha de Saint George no território britânico ultramarino das ilhas Bermudas.

Fundada no início do século XVII, foi o primeiro assentamento inglês permanente no arquipélago. É frequentemente referido como o terceiro assentamento inglês bem-sucedido nas Américas, após Saint John (Newfoundland), e Jamestown (Virginia), e a mais antiga cidade inglesa continuamente habitada no Novo Mundo, dado que os outros dois assentamentos foram sazonais por alguns anos.

Constitui-se em dos mais significantes exemplos do planeamento arquitetónico civil e militar, uma vez que as fortificações erguidas para a sua defesa ilustram o desenvolvimento da arquitetura militar inglesa entre os séculos XVII e XX.

História

Primitivamente denominada como “New London”, a atual cidade de Saint George foi estabelecida em 1612, três anos após os primeiros colonos ingleses desembarcarem na ilha, a caminho da Virgínia (1609). Na ocasião sob o comando do almirante Sir George Somers e do tenente-general Sir Thomas Gates, para escapar a uma violenta tempestade, eles encalharam o seu navio, o “Sea Venture”, em um recife. Os sobreviventes construíram dois novos navios, o “Deliverance” e o “Patience”, e continuaram a sua viagem para Jamestown. A Virginia Company reclamou a posse da ilha, e para assegurá-la, dois homens permaneceram na ilha. Um terceiro se lhes juntaria, quando o “Patience” retornou mais tarde, no mesmo ano. Na terceira viagem da Virginia Company, em 1612, as fronteiras da nova colónia foram alargadas para incluir a Bermuda. Na ocasião, a companhia enviou um grupo de 60 novos colonos para se unirem aos três homens ali deixados. Após um curto período na vizinha ilha de Saint David, os colonos deram início à construção da cidade de Saint George, em uma baía capaz de oferecer abrigo aos navios contra o mau tempo.

Em 1615 os acionistas da Virginia Company fundaram uma segunda companhia, a Somers Isles Company, que administrou as Bermudas separadamente, até vir a ser dissolvida em 1686 (a Virginia Company fora dissolvida em 1624).

A cidade de St. George foi a capital da Bermuda até 1815.

Durante a Guerra da Independência Americana (1775–1783), a pedido de George Washington, os habitantes das Bermudas auxiliaram os rebeldes americanos ao furtarem pólvora de um dos paióis que atendiam a defesa do porto de Saint George. A pólvora foi transportada por terra para a baía Tobacco e dali, em barcos, para um navio americano que aguardava fora de águas territoriais.

Durante a Guerra Civil Americana (1861-1865), alguns britânicos de Saint Georges furaram os bloqueios costeiros para fornecer suprimentos e munições aos Confederados.

Em 2000 a cidade, juntamente com as fortificações que a envolvem, incluindo as fortificações das Ilhas Castelo, foi declarada como Património Mundial pela UNESCO, sob a designação oficial de "Cidade Histórica de Saint George e Fortificações em seu entorno, Bermudas".

O conjunto compreende, para além da cidade histórica de Saint George, as seguintes obras fortificadas:

- Alexandra Battery

- Burnt Point Fort

- Coney Island Kiln

- Devonshire Redoubt

- Ferry Island Fort

- Ferry Reach Magazine

- Fort Albert

- Fort Cunningham

- Fort George

- Fort Popple

- Fort St. Catherine

- Fort Victoria

- Gate's Fort (Town Cut Battery)

- Landward Fort

- Martello Tower

- Musketry Trenches

- Paget Fort

- Peniston's Redoubt

- Seaward Fort (King's Castle)

- Smith's Fort

- Southampton Fort

- St. David's Battery

- Western Redoubt (Fort William)

Related bibliography 


 Print the Related bibliography

Contribution

Updated at 02/04/2017 by the tutor Carlos Luís M. C. da Cruz.


  • Historic Town of St George and Related Fortifications, Bermuda


  • Fortified City

  • 1612 (AC)




  • United Kingdom


  • Restored and Well Conserved

  • UNESCO World Heritage
    Em 2000 a cidade, juntamente com as fortificações que a envolvem, incluindo as fortificações das Ilhas Castelo, foi declarada como Património Mundial pela UNESCO, sob a designação oficial de "Cidade Histórica de Saint George e Fortificações em seu entorno, Bermudas".





  • Tourist-cultural Center

  • ,00 m2

  • Continent : Central America
    Country : United Kingdom
    State/Province: Bermuda
    City: Saint George (City)



  • Lat: 32 -23' 1''N | Lon: 64 40' 36''W










Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Historic Town of St George and Related Fortifications, Bermuda