Beaumaris Castle

Beaumaris, Wales - United Kingdom

Search for fortification's images

Date 1 Date 2

Medias (1)

Images (1)

O “Castelo de Beaumaris” (em inglês: “Beaumaris Castle”) localiza-se no condado ("county") de Beaumaris, na ilha de Anglesey, no noroeste da costa do País de Gales, no Reino Unido.

História

O Castelo de Beaumaris (de “beau mareys”, "belo pântano") foi a última das fortificações erguidas no contexto da campanha de Eduardo I de Inglaterra (1272-1307) para conquistar o norte de Gales.

Foi disposto para defrontar o Garth Celyn, residência real galesa e centro de resistência às forças inglesas, na margem oposta do Estreito de Menai. Cooperava, nessa função, com os castelos de Conwy e de Caernarfon, erguidos em cada extremo do mesmo estreito.

A sua traça é atribuída ao mestre de pedraria Real, James of St. George. As obras foram iniciadas em 1295 tendo empregado a mão-de-obra de mais de 3.500 trabalhadores no pico da construção. Durante os trabalhos Eduardo I ordenou que os habitantes da vizinha Llanfaes fossem expulsos das suas casas e realocados em Newborough, no lado mais afastado da ilha de Anglesey.

O financiamento e os materiais esgotaram-se quando o soberano voltou as suas atenções para a Escócia. Por essa razão o castelo jamais foi concluído, apesar de terem sido gastas cerca de 15.000 libras, valor muito elevado à época. Nem as torres do pátio interior nem as dos portões foram construídas com a altura prevista e muitos edifícios do pátio interior estavam inacabados quando as obras em grande escala cessaram, em 1298. Trabalhos de menor monta foram empreendidos no início do século XIV.

Ao contrário de muitos outros castelos, Beaumaris não sofreu uma destruição deliberada durante a Guerra Civil Inglesa (1642-1651), tendo chegado aos nossos dias em boas condições.

Encontra-se classificado como um "listed building" com o Grau I desde 23 de setembro de 1950.

Beaumaris integra o conjunto “Castelos e Muralhas do Rei Eduardo em Gwynedd”, classificado em 1986 pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade.

O castelo é administrado pelo Cadw, serviço do património - natural, histórico e monumental - do Governo do País de Gales.

Caracterísicas

Exemplar de arquitetura militar.

Apresenta planta quase quadrangular, com vários aspectos em comum com os castelos de Caerphilly e de Harlech. O pátio interior apresenta planta retangular, com uma torre em cada vértice. Nos lados norte e sul rasgam-se portões, flanqueados por duas torres com planta em forma de “D”, enquanto outras duas torres com a mesma planta defendem as muralhas leste e oeste. O grande hall e outros edifícios residenciais foram dispostos neste pátio interior.

O castelo foi erguido de acordo com um plano concêntrico - o pátio interior é completamente envolvido pelo pátio exterior. Cercando a muralha interior está uma muralha exterior defendida por torres e também dois portões, desenfiados dos interiores, recusando aos atacantes a vantagem de um caminho reto através deles. A muralha da doca de maré – que permitia o abastecimento diretamente pelo mar – estende-se desde a muralha sul, próximo ao portão, pelo que também serve como plataforma de fogo. Ao contrário das muralhas exteriores relativamente simples de Caerphilly e Harlech, as muralhas em Beaumaris são muito espessas e possuem passagens interiores para permitir aos defensores acesso às seteiras protegidas. A defesa era complementada, no exterior, por um fosso inundado. Os eventuais atacantes do Castelo de Beaumaris teriam que de defrontar com 14 diferentes obstáculos e quatro linhas de defesa resultantes do desenho de "muralhas dentro de muralhas".



 Related character


 Print the Related character

Related bibliography 


 Print the Related bibliography



Related entries 

FosoMuralhaSeteira

 Print the Related entries

Contribution

Updated at 18/12/2020 by the tutor Carlos Luís M. C. da Cruz.

Contributions with medias: Carlos Luís M. C. da Cruz (1).


  • Beaumaris Castle


  • Castle

  • 1295 (AC)

  • 1298 (AC)

  • James of Saint George


  • United Kingdom


  • Restored and Well Conserved

  • National Protection
    UNESCO World Heritage
    Encontra-se classificado como um "listed building" com o Grau I desde 23 de setembro de 1950. Integra o conjunto “Castelos e Muralhas do Rei Eduardo em Gwynedd”, classificado em 1986 pela UNESCO, como Património Mundial da Humanidade.


  • Cadw

  • +44 1248 810361


  • Tourist-cultural Center

  • ,00 m2

  • Continent : Europe
    Country : United Kingdom
    State/Province: Wales
    City: Beaumaris

    Castle St,
    Beaumaris LL58 8AP, Reino Unido


  • Lat: 53 -16' 8''N | Lon: 4 5' 23''W










Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Beaumaris Castle