Fortificações de Cartagena das Índias

Cartagena, Bolívar - Colombia

As Fortificações de Cartagena das Índias foram fortificações espanholas que se localizavam na América do Sul, no Noroeste da Colômbia, Departamento de Bolívar, atual porto e cidade de Cartagena. O complexo, pesadamente fortificado entre os Séculos XVI e XVIII, da antiga Cartagena das índias teve sua construção iniciada em 1568, prolongando-se por mais de dois séculos. Os traços de sua construção devem-se aos Engenheiros militares Juan Bautista Antonelli, Juan de Herrera e Sotomayor, entre outros. Os materiais empregados foram tão diversos como a pedra coral nas muralhas, cantaria de tijolos nos parapeitos, madeira e cobertura de telhas.

Essa defesa originalmente projetada para proteger Cartagena de ataques marítimos franceses e em particular ingleses -destacando-se os de Sir Francis Drake (1585) e o de Edward Vernon (1741), reduzindo as frentes de ataque e desembarque. Foi dada particular atenção à construção das cortinas e amuradas, progredindo para áreas estratégicas, fundação de fortes, baterias, etc. O Forte de San Fernando e as Baterias de San José, construídos no século XVIII, representam o ponto alto do sistema. O conjunto encontra-se atualmente bem preservado, estando suas muralhas se integrado à morfologia da cidade, existindo um projeto para a instalação de um parque cultural e histórico. O conjunto é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.



 Related character


 Print the Related character

Related bibliography 


 Print the Related bibliography



Related links 

Fortificações de Cartagena das Índias
Página sobre as fortificações de Cartagena das Índias, na Colombia, América do Sul, integrante do site da Biblioteca Luis Ángel Arango.

http://www.lablaa.org/blaavirtual/historia/fortificaciones/fortif0.htm
Fortificações de Cartagena das Índias
Texto que descreve o processo de fortificação da cidade de Cartagena das Índias, na Colombia, América do Sul, integrante do site CartagenaCaribe.com

http://www.cartagenacaribe.com/historia/colonia/fortificacion.htm
Muralhas de Cartagena das Índias
Página de imagens das muralhas da cidade fortificada de Cartagena das Índias, na Colombia, América do Sul, integrante do site Cartagena de Indias.com

http://www.cartagenadeindias.com.co/murallas.htm
Cartagena das Índias
Página sobre a cidade de Cartagena das Índias, Colombia, América do Sul, integrante do site do Centro de Formação da Cooperação Espanhola - AECI.

http://www.cifaeci.org.co/cartagena/ctgena.htm
Cartagena das Índias
Página do site Ciberamérica com texto sobre Cartagena das Índias.

http://www.ciberamerica.org/Ciberamerica/Portugues/Areas/turismo/Lugar...
Castillo San Felipe de Barajas Cartagena de Indias
La construcción de Castillo de San Felipe "inició en el año de 1657 con planos del Ingeniero Holandés Ricardo Carr y posteriormente pasó a manos del Ingeniero Militar Don Antonio de Arévalo, quien después de muchos años de arduo trabajo logra terminar completamente la fortificación".

http://www.fortificacionesdecartagena.com
Los Antonelli, arquitectos de Gatteo
Site de estudo da familia Antonelli, com textos em espanhol e italiano. Bautista Antonelli e seu filho, Juan Bautista Antonelli, chamado de "El Mozo", entre outros membros dessa família de engenheiros militares, atuaram principalmente no Caribe, legando-nos um patrimônio fortificado enorme, muitos dos quais hoje considerados patrimônios da humanidade pela Unesco.

http://www.provincia.fc.it/cultura/antonelli/ESP/index.html

 Print the Related links

Contribution

Updated at 21/05/2009 by the tutor Roberto Tonera.


  • Fortificações de Cartagena das Índias


  • Fortified City

  • 1568 (AC)


  • Battista Antonelli


  • Spain


  • Restored and Well Conserved

  • Other: tell us by e-mail





  • Tourist-cultural Center

  • 0,00 m2

  • Continent : South America
    Country : Colombia
    State/Province: Bolívar
    City: Cartagena

    Localizam-se na América do Sul, no Noroeste da Colômbia, Departamento de Bolívar, atual porto e cidade de Cartagena.


  • Lat: 10 -26' 33''N | Lon: 75 33' 14''W



  • Aberta a visitação pública








Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Fortificações de Cartagena das Índias