Fort Zachary Taylor

Key West, Flórida - United States of America

Search for fortification's images

Date 1 Date 2

Medias (1)

Images (1)

O Forte Zachary está localizado em Key West, Estado da Florida, extremo sul dos Estados Unidos da América. Esta fortificação, também denominada de Forte Taylor, é hoje utilizada como museu histórico. Começou a ser construído em 1845 no governo de Benjamin Sawyer, prefeito de Key West na época, sob o projeto do engenheiro francês Brigadeiro Simon Bernard, logo depois que a Florida torna-se um estado pertencente à União. Embora iniciado nesse ano, teve um lento processo de construção devido as constantes epidemias de febre amarela, insuficiência de materiais e uma série de grandes devastações provocadas por tornados nos anos seguintes do início da construção do Forte, vindo então a ser terminado somente em 1866. O nome foi dado em 1850 como uma homenagem ao presidente da época do começo da construção, Zachary Taylor, morto durante seu mandato.

O Forte fazia parte do terceiro sistema de fortificações idealizadas durante o século XIX, para a defesa de todo o sudeste do continente norte americano contra a invasão britânica na Guerra de 1812, na qual os britânicos ainda não estavam querendo reconhecer sua independência. A fortificação originalmente era circundada por água e muralhas de todos os lados, existindo uma pequena ligação do Forte para a terra. Em 1861, já então no contexto da Guerra Civil, John Milton Brannan, capitão militar da União dos Estados Unidos, captura o forte com a finalidade de prevenir que o mesmo caísse em mãos dos confederalistas, pois sua localização era de uma grande importância estratégica militar, tendo pleno domínio da entrada do Golfo do México, sendo a região comparada ao Estreito de Gibraltar: entrada para o Mar Mediterrâneo.

Embora sua construção tenha terminado em 1866, no ano de 1889 há uma modificação nas partes superiores de artilharia para a alocação de novos armamentos. Em 1898 foi usado na Guerra Hispano-Americana, e novamente “modernizado” no chamado período Endicott, que compreendeu o final do século XIX e início do século XX, estendendo-se até a Segundo Guerra Mundial. Este é o momento em que o forte sofre sua última reforma de caráter militar, ganhando canhões antiaéreos. Em 1947, é destituído de sua função de defesa e passa a ser usado com outros princípios como o de estocar metais.

Fechado pela prefeitura de Key West, torna parte do Anexo Truman (Truman Annex), um “bairro” criado em 1845 no mandato de Harry S. Truman onde localizava-se a casa de inverno do presidente e a Estação Naval de Key West. As instalações duraram até 1974 quando foram desfeitas por não conseguirem suportar os submarinos nucleares em seu porto. A maioria das construções restantes do bairro foram vendidas à iniciativa privada enquanto a casa do presidente e a estação naval foram transformadas em museus.

Em 1968 é feita uma intervenção inglesa e recuperados vários objetos remanescentes da Guerra Civil, como canhões, armas e munições. Em 1985 é aberto ao público. Hoje a estrutura encontra-se em bom estado de conservação. O grupo Amigos do Forte Taylor (FOFT, Friends of Fort Taylor), uma associação sem fins lucrativos e que se preocupa em preservar o patrimônio histórico americano, promove eventos culturais memoriais como os Dias da Guerra Civil e Os Piratas no Paraíso, que são realizados nas dependências do Forte.

Fonte: Disponível em:

<http://en.wikipedia.org/wiki/Fort_Taylor> Acesso em 26 de agosto de 2008.

<http://www.forttaylor.org/history.html> Acesso em 26 de agosto de 2008.





 Related character

Simon Bernard
France
Benjamin Sawyer
United States of America

 Print the Related character



Related links 

Fort Zachary
Website em inglês sobre as atrações que o Forte Zachary traz atualmente, e seu passado histórico no contexto da guerra civil. Localiza-se em Key West, Estado da Florida, Estados Unidos da América.

http://www.fortzacharytaylor.com/home.html
Fort Zachary
Website em inglês tratando sobre o Forte Zachary localizado em Key West, no Estado da Florida nos Estados Unidos da América. Contém informações de visitação.

http://www.key-west-florida.com/parks/zach.htm
Fort Zachary
Website in english which contain a few of history of Fort Zachary.

http://funandsun.com/parks/fortzacharytaylor/fortzacharytaylor.html
Forte Zachary Taylor
Website da Wikipédia em inglês versando sobre a história do Forte Zachary taylor. Inclui também ilustrações bem como outras informações.

http://en.wikipedia.org/wiki/Fort_Taylor
Forte Zachary Taylor
Website em inglês que trata de forma bem completa o passado e o presente histórico do Forte Zachary Taylor localizado na Florida, Estados Unidos da America.

http://www.forttaylor.org/history.html

 Print the Related links

Contribution

Updated at 13/10/2009 by the tutor Projeto Fortalezas Multimídia (Bernardo).

Contributions with medias: Projeto Fortalezas Multimídia (Bernardo) (1).


  • Fort Zachary Taylor

  • Forte Zachary; Forte Taylor; Forte Zach

  • Fort

  • 1845 (AC)

  • 1866 (AC)

  • Simon Bernard

  • Benjamin Sawyer

  • United States of America


  • Restored and Well Conserved

  • State Protection

  • State of Florida (USA)

  • State of Florida (USA)

  • (1) 305-292-6713

  • kirsten@fortzacharytaylor.com

  • Tourist-cultural Center
    Registrado como patrimônio histórico em 1971 e aberto em 1985 como Parque Estadual da Florida, o Forte faz parte de um conjunto de atrações que o litoral de Key West oferece. As principais atrações são os eventos realizados no Forte como o memorial Dias da Guerra Civil (Civil War Days) e o Festival Piratas no Paraíso (Pirates in Paradise Festival) além de funcionar como museu histórico.

  • 219,00 m2

  • Continent : North America
    Country : United States of America
    State/Province: Flórida
    City: Key West

    Localizado no fim de Southard Street n° 33041, Caixa Postal 6560, no sudoeste de Key West, Estado da Florida, extremo sul dos Estados Unidos da América.


  • Lat: 24 -33' 8''N | Lon: 81 48' 37''W



  • O Forte Zachary Taylor está localizado no fim da Southard Street no Anexo Truman (Truman Annex) em Key West. O Forte é aberto ao público, e funciona das 8h00 a.m ao pôr-do-sol, 365 dias ao ano.
    Quando utilizado o veículo de passeio disponível para os turistas do forte é cobrada uma taxa de 3,50 dólares por um visitante, 6,00 dólares por dois visitantes, e 0,50 dólares a cada visitante adicional. Para passeios de bicicletas ou caminhadas, são cobrados 1,50 dólares por pessoa.
    Através do website http://www.fortzacharytaylor.com/ pode-se encontrar todas as atrações e maiores informações, além de contatos como telefone, e-mail e endereço.


  • O Forte Zachary Taylor passou por muitas modernizações nos armamentos. Na Guerra Civil (1861-1865) sua artilharia consistia em dois canhões Columbiad, um de 10 e outro de 8 polegadas. Um canhão Rodman de 10 polegadas, e canhões raiados Parrott de 30 e 100 libras. Um inventário de armas também mostrava canhões raiados James de 24 libras, e morteiros Coehorn. Após a guerra foram adicionados canhões raiados Parrott de 300 libras e canhões Rodman de 15 polegadas com o objetivo de defender a costa Americana a qual o Forte Zachary cobria.
    Em 1867, outro inventário realizado no Forte mostrava já um grande número de artilharias listadas pelo seguinte: 20 canhões Rodman de 10 polegadas; 6 canhões Columbiad de 10 polegadas; 26 canhões Columbiad de 8 polegadas; 11 32-Pounders; 18 24-Pounders Howitzers; 10 canhões Parrott de 100 libras; 6 canhões Parrott de 30 libras; 6 canhões raiados James de 42 libras; 1 morteiro de 10 polegadas; e 4 morteiros de 1,8 polegadas. Desse ano em diante o número de armamentos apresente um crescimento chegando em 1883 a ter um número de 198 canhões de guerra, sendo 133 montadas no forte e 65 nas baterias do norte e do sul. Na Segunda Guerra Mundial ganha 2 canhões antiaéreos, seus dois últimos armamentos.

  • A fortificação originalmente era circundada por água e muralhas de todos os lados, existindo uma pequena ligação do Forte para a terra.
    Em 1889 há uma modificação nas partes superiores de artilharia para a alocação de novos armamentos.

  • Em 1968 é feito um trabalho arqueológico por uma equipe de profissionais ingleses e recuperados vários objetos remanescentes da Guerra Civil, como canhões, armas e munições.

  • Todos os anos são realizados no Forte o festival memorial dos Dias da Guerra Civil e o festival Piratas no Paraíso, nos quais executados nas dependências do Forte com encenações relembrando as épocas de atuação da fortificação.



Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Fort Zachary Taylor