Projeto Fortalezas Multimídia (Elisa)

elisaiwaya@gmail.com, PT

Aluna de graduação do Curso de História da Universidade Federal de Santa Catarina, e estagiária do Projeto Fortalezas Multimídia.

{Dados do Contribuinte}

Address: Universidade Federal de Santa Catarina - Florianópolis - SC - Brasil
City : Florianópolis / Santa Catarina / Brazil
Phone : + 55 (48) 3721-5118
Profession : Estudante

Contribution



90 Bibliographies: A Batalha do Avaí - A Beleza da Barbárie, A bateria da Ilha de Bragança, A Fortaleza de Villegagnon, A Gruta do Inferno na província de Mato Grosso junto ao Forte de Coimbra, A guerra é nossa - a Inglaterra não provocou a Guerra do Paraguai, A natureza e os monumentos culturais, A Pesquisa Arqueológica do Sítio Histórico São José da Ponta Grossa, A primeira Guerra do Paraguai: a expedição naval do Império do Brasil a Assunção (1854-1855), A torre e o castelo de Garcia d´Ávila, Acontecimentos da Fortaleza da Conceição do Rio de Janeiro : 1844, Alpoim: O Grande Arquiteto do Brasil no Século XVIII, Arqueologia do Forte Orange II, Arqueologia: Procurando pela História Militar do Brasil, As fortificações da Amazônia no período colonial, As primitivas defesas da cidade de Salvador, Cidades e fortes coloniais, Construção do Forte do Príncipe da Beira e conservação de outros estabelecimentos, Conta sobre a fortificação e artilharia e mais fortalezas da praça e armazéns do Rio de Janeiro, Cópias de algumas comunicações oficiais relativas ao Forte de Santa Teresa, tomada do mesmo, e invasão do Rio Grande de São Pedro em 1763 extraídas do Arquivo Público pelo sócio o Sr. A. A. P. Coruja., Das condições defensivas da Capitania do Pará ao findar o século XVIII.

Click here to see everything.

5 Characters: João Manuel da Silva, Afonso d'Escragnolle Taunay, Alvaro da Silveira de Albuquerque, João Severiano da Fonseca, Ricardo Franco de Almeida Serra.

Click here to see everything.

2 Programs: Fortalezas da Ilha de Santa Catarina - diretrizes de intervenção, Seminary Master plan and management plan for the Santa Catarina’s fortifications..

Click here to see everything.