http://www.fortalezas.org
 
Ajuda > Visualização de Forum

• Na página de visualização de um texto do Forum, são mostrados o título do texto, o idioma em que ele está escrito, o autor do texto e sua cidade, e a data de publicação. Clique sobre o nome do autor para ir à página com os dados deste usuário contribuinte e visualizar todas as contribuições realizadas por ele no Website fortalezas.org.

• Abaixo desses dados iniciais, é mostrado um resumo do texto, seguido do conteúdo integral, que pode conter imagens ilustrativas.

• Abaixo do texto integral é mostrada uma tabela com a listagem das fortificações relacionadas a este texto. Clique sobre o topo das colunas da tabela para ordenar a exibição pelos respectivos títulos das colunas. Passando o mouse (rato) sobre os ícones da primeira coluna (Imagem), pode-se visualizar uma imagem da fortificação listada. Clique sobre a fortificação desejada, para acessar a sua página correspondente.

• Abaixo da listagem das fortificações relacionadas, são mostrados os comentários ao texto, encaminhados pelos usuários do Website.

• Na seqüência, está disponível um formulário para qualquer usuário encaminhar também o seu comentário ao texto em questão. Preencha os campos: nome, e-mail, localidade (Cidade/País) e escreva o seu comentário. Após o preenchimento dos campos, clique no botão Enviar. O comentário será publicado no Website fortalezas.org após a sua aceitação pelo Autor do texto.

• No alto e na base da página, o sistema informa, entre parênteses, o número total de resultados (registros) encontrados, e o número do texto que está sendo visualizado.

• No alto e na base da página, também estão disponíveis os comandos para avançar (Próxima) e retroceder (Anterior) de um texto do Forum para outro, dentre os resultados (registros) encontrados na pesquisa anteriormente realizada.

• No alto e na base da página, ainda está disponível o link denominado "Listagem" para retornar à página com os demais resultados (registros) encontrados na pesquisa anteriormente realizada.

• Somente para os usuários contribuintes, conectados ao Website fortalezas.org (logados na área restrita do ambiente de edição), na coluna intitulada "Editar", o usuário pode clicar sobre o ícone disponível para editar (modificar) os textos dos quais ele é o tutor.

• Somente para os usuários contribuintes, conectados ao Website fortalezas.org (logados na área restrita do ambiente de edição), é possível editar os comentários referentes ao texto do qual ele é autor/tutor, aprovando ou excluindo os mesmos, assim como editar o conteúdo do texto principal e resumo.

• Na parte superior da página, o ícone em forma de impressora abre uma nova janela do Navegador de Internet onde é possível imprimir o conteúdo da página que está sendo visualizada no momento.