http://www.fortalezas.org
Forte de São Luís

, -

 


Links relacionados 





Forte de São Luís
Página da Enciclopédia Wikipédia versando sobre o Forte de São Luís, que se localiza no lado esquerdo da barra da baía de Guanabara, no alto do morro do Pico, no bairro de Jurujuba, município de Niterói, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_S%C3%A3o_Lu%C3%ADs
Fortificações do Rio de Janeiro
Website da Fundação Cultural Exército Brasileiro, versando sobre as seguintes fortificações do Estado do Rio de Janeiro: Forte de Copacabana, Fortaleza de Santa Cruz, Forte do Vigia, Fortaleza da Conceição, Forte Barão do Rio Branco, Forte Tamandaré, Forte do Imbuí, Fortaleza de São João, Forte de São Luiz, Forte da Barra, Forte Marechal Hermes e Forte de Gragoatá.
http://www.funceb.org.br/espacoCultural.asp
Fundação Cultural Exército Brasileiro: Projetos
Website da Fundação Cultural Exército Brasileiro, versando sobre as informações referentes ao Projeto Cultural Fortificações da Baía de Guanabara.
http://www.funceb.org.br/projetos/projetoguanabara.html
Forte de São Luís
Website Mega Bairro, apresenta informações acerca do Forte de São Luís, que se localiza no morro do Pico, no lado esquerdo da barra da baía da Guanabara, no bairro de Jurujuba, município de Niterói, no litoral do Estado do Rio de Janeiro.
http://www.megabairro.com.br/turismo/pontoturistico.php?ch=282&tr=f072...
Niterói – Um passeio pelos Fortes São Luis, Rio Branco e do Pico
Este site remete a um Blog, que nos leva a um "passeio" à Zona Sul de Niterói (Rio de Janeiro), um lugar que possui o segundo maior complexo de fortes e fortalezas do Brasil. Entre essas fortificações estão: a Fortaleza de Santa Cruz, Rio Branco, Imbuí, e os Fortes de São Luís e do Pico.
http://www.perdidoporai.com/2012/07/niteroi-um-passeio-pelos-fortes-sa...
8º Seminário de Cidades Fortificadas
Website do 8ª Seminário de Cidades Fortificadas e 3ª Encontro de Gestores de Fortificações que foi realizado no período de 22 a 26 de outubro de 2012, no Forte de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil. As edições anteriores do Seminário podem ser acessadas no endereço: http://cidadesfortificadas.ufsc.br/
http://www.8seminariocidadesfortificadas.blogspot.com.br/
Roteiros dos Fortes: Baía de Guanabara
Este website é uma ferramenta a serviço da visitação aos fortes e fortalezas da baía de Guanabara. Nele você encontrará informações como as opções de circuitos internos de visitação nas diversas fortificações, links para agendas de eventos culturais das diferentes fortificações, opções de roteiros de visitação, diferentes percursos ligando as fortificações entre si e pontos de seus entornos. O site conta também com o webdocumentário “Nós do Forte” composto de cinco vídeos curtos sobre a presença dos Fortes na vida cotidiana de pessoas das cidades do Rio de Janeiro e Niterói.
http://www.roteirosdosfortes.com.br