http://www.fortalezas.org
Fortress of São José do Macapá

, -

 


Related links 





Arquitetura Militar no Brasil
Trazendo textos, fotos e gravuras sobre construções fortificadas, esta página dedicada a arquitetura militar no Brasil integra o blog Arquitetura Brasileira (https://arqbrasileira.wordpress.com/), desenvolvido pelas estudantes Bianca Ghattas Dao, Héllen Samara Farias, Ketsa Fraga e Thalia Minuzzi do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí, como parte de atividades didáticas da disciplina de Arquitetura Brasileira, no intuito de "explanar assuntos relativos à arquitetura brasileira ao longo dos períodos existentes na história".
https://arqbrasileira.wordpress.com/2019/03/26/arquitetura-militar-no-...
Arquivo Noronha Santos
Link para o Arquivo Noronha Santos, pertencente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional -IPHAN, que dispõe de uma base de dados sobre os bens culturais tombados nacionalmente, inclusive as fortificações no Brasil. Para encontrar as fortificações, faça uma pesquisa (busca) na seção Livros do Tombo.
http://www.iphan.gov.br/ans/inicial.htm
Bateria da ilha de Bragança
Página da Enciclopédia Wikipédia versando sobre a Bateria da ilha de Bragança, que se localizava na ilha de Bragança, no canal Norte da foz do rio Amazonas, poucos quilômetros ao Norte da vila (atual cidade) de Macapá, no Estado do Amapá, no Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_da_ilha_de_Bragan%C3%A7a
Fortaleza de São José do Macapá
Website do Governo do Estado do Amapá, versando sobre a Fortaleza de São José do Macapá, que se localiza numa ponta de terra à margem esquerda da foz do Rio Amazonas, dominando aquele trecho do canal de navegação, na antiga Província do Tucujus, na atual cidade de Macapá, Estado do Amapá.
http://www4.ap.gov.br/Portal_Gea/historia/dadosestado-fortaleza.htm
Fortaleza de São José do Macapá
Website do Governo do Estado do Amapá, versando sobre a Fortaleza de São José do Macapá, que se localiza numa ponta de terra à margem esquerda da foz do Rio Amazonas, dominando aquele trecho do canal de navegação, na antiga Província do Tucujus, na atual cidade de Macapá, Estado do Amapá.
http://www4.ap.gov.br/con-fortaleza/museu_fort.htm
Fortaleza de São José do Macapá
Website Brasil Viagem, versando sobre a Fortaleza de São José do Macapá, que se localiza numa ponta de terra à margem esquerda da foz do Rio Amazonas, dominando aquele trecho do canal de navegação, na antiga Província do Tucujus, na atual cidade de Macapá, Estado do Amapá.
http://www.brasilviagem.com/pontur/?CodAtr=66365
Fortaleza de São José do Macapá
Website do Governo do Estado do Amapá, versando sobre a Fortaleza de São José do Macapá, que se localiza na cidade de Macapá, Estado do Amapá.
http://www4.ap.gov.br/Portal_Gea/turismo/dadosestado-pt-fortaleza.htm
Fortaleza de São José de Macapá
Website do Museu Paranaense Emílio Goeldi versando sobre a Fortaleza de São José de Macapá, que se localiza na cidade de Macapá, Estado do Amapá.
http://marte.museu-goeldi.br/arqueologia/projeto5.html
Fortaleza de São José do Macapá
Website Brasil Arqueológico, da Equipe do Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco, versando sobre a Fortaleza de São José do Macapá, que se localiza na cidade de Macapá, Estado de Macapá.
http://www.brasilarqueologico.com.br/arqueologia-fortaleza-sao-jose-ma...
Fortaleza de São José de Macapá
Página da Enciclopédia Wikipédia versando sobre a Fortaleza de São José de Macapá, que localiza-se numa ponta de terra à margem esquerda do rio Amazonas, na antiga Província dos Tucujus, atual cidade de Macapá, no Estado do Amapá, no Brasil.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fortaleza_de_S%C3%A3o_Jos%C3%A9_do_Macap%...
Fortaleza de São José de Macapá
Página sobre a Fortaleza de São José de Macapá, no Amapá, no Brasil, na base de dados do Património de Influência Portuguesa (HPIP), da Fundação Calouste Gulbenkian.
http://www.hpip.org/def/pt/Homepage/Obra?a=732
Turismo virtual em fortificações coloniais do Brasil
Trata-se de um projeto educacional oferecido gratuitamente ao leitor no formato de uma “visita virtual” a um conjunto de dezenove (19) fortificações coloniais, postulante ao título de Patrimônio Cultural da Humanidade que esperamos seja conferido pela UNESCO (Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura) em 2022, ano do Bicentenário da Independência do Brasil. O leitor terá a oportunidade de realizar um “voo imaginário” sobre todas as regiões geográficas do Brasil, acessando breves relatos históricos, plantas topográficas e muita iconografia em alta resolução.
https://www.academia.edu/43598339/TURISMO_VIRTUAL_EM_FORTIFICACOES_COL...





Contribution

Updated at 18/01/2021 by the tutor Carlos Luís M. C. da Cruz.

With the contribution of contents by: Carlos Luís M. C. da Cruz.

Contributions with medias: Carlos Luís M. C. da Cruz (5), Roberto Tonera (7), Projeto Fortalezas Multimidia (Mayra) (1).