13ª Sepex - UFSC

Florianópolis, Santa Catarina, Brazil, South America.

Between 10/22/2014 and 11/01/2014

Place: Tendas externas localizadas junto à Reitoria e Centro de Cultura e Eventos - Universidade Federal de Santa Catarina, Trindade, Florianópolis, Brasil.

Time: 09:00 h às 19:00 h

Informations: gerais sobre a SEPEX podem ser obtidos nos seguintes contatos: (48) 3721-7428 ou pelo e-mail: sepex@contato.ufsc.br

A semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) é um dos maiores eventos de divulgação científica de Santa Catarina. Desde 2000 o encontro reúne trabalhos desenvolvidos na Universidade em uma amostra científica aberta ao público, montada em frente à Reitoria, no campus da Trindade, em Florianópolis (SC). São aproximadamente 200 estandes com projetos nas áreas de comunicação, cultura, educação, tecnologia, ambiente, trabalho, direitos humanos e saúde. Visitam o pavilhão da SEPEX mais de 50 mil pessoas.

São também realizados durante a SEPEX minicursos abertos à comunidade, palestras e eventos paralelos, como o Seminário de Iniciação Científica. Desde 2009 a SEPEX ocorre na terceira semana de outubro, integrada à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A Secretária de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCult) participa da SEPEX com três estandes: Projeto Fortalezas, Núcleo de Estudos Açorianos e o Departamento Artístico-Cultural.

As fortalezas da UFSC

O Projeto Fortalezas traz para a feira a sua exposição itinerante de maquetes das três fortalezas históricas gerenciadas pela UFSC:  Santa Cruz de Anhatomirim, São José da Ponta Grossa e Santo Antônio de Ratones. Acompanhando as maquetes está sendo inaugurada na SEPEX o conjunto de sete pôsteres que explicam o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina, construído pelos portugueses a partir de 1739. A exposição se completa ainda com um modelo de canhão do século XVIII e dois manequins com vestuário de época: o soldado do Regimento de Linha do Exército Português e a mulher com vestimenta cívil do século XVIII.

Durante a exposição estão sendo distribuídos kits com material informativo (CD-ROM, DVD, revistas e postais) para grupos de escolares acompanhados de professores.



Know more

Saiba mais sobre a SEPEX no website: http://sepex.ufsc.br/. Para maiores informações sobre as fortalezas gerenciadas pela UFSC acesse os links abaixo ou o website site: www.fortalezas.ufsc.br. Se preferir, entre contato pelo telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br.

Para saber mais sobre essas e centenas de outras fortificações em Santa Catarina, no Brasil e no mundo, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações.
http://fortalezas.org/

Contribution

Updated at 29/10/2014 by the tutor Projeto Fortalezas Multimídia (Lauro).

 


Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Search for agenda programs