Exposição Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina

Biguaçu, Santa Catarina, Brazil, South America.

Between 03/09/2015 and 06/07/2015

Place: Museu Etnográfico Casa dos Açores, BR 101, Km 189, sentido sul, São Miguel, Biguaçu, Santa Catarina.

Time: Das 08:00 h às 12:00 e das 13:00 às 17:00 h. (De terça-feira a domingo). Entrada franca.

Informations: Telefone: (48) 3665-6195, email: came@fcc.sc.gov.br, www.fcc.sc.gov.br/casadosacores

Exposição (maquetes/fotografias/painéis/modelos) abordando o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina, construído pela Coroa Portuguesa durante o século XVIII. A mostra é composta  de fotografias e maquetes das fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, réplicas de canhão e trajes militares e civis do século XVIII, além de sete painéis informativos com textos, mapas e imagens sobre o tema.

A exposição, de caráter itinerante, é uma realização do Projeto Fortalezas da Ilha de Santa Catarina da Secretaria de Cultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), instituição responsável pela gestão e manutenção das fortalezas acima mencionadas, e conta com o apoio do Museu Etnográfico Casa dos Açores da Fundação Catarinense de Cultura.



Know more

Acesse informações sobre o Sistema Defensivo da Ilha de Santa Catarina em: http://fortalezas.org/index.php?ct=bibliografia&id_bibliografia=2686

Outras informações sobre as fortalezas mantidas pela UFSC estão disponíveis em www.fortalezas.ufsc.br.

Para conhecer melhor as demais fortificações de Santa Catarina, do Brasil e de diversos outros países, acesse o Banco de Dados Internacional Sobre Fortificações, plataforma digital também desenvolvida na UFSC e disponível em www.fortalezas.org.

Contatos para solicitar a exposição itinerante podem ser realizados por meio do telefone (48) 3721-8302 ou pelo e-mail: fortalezas@contato.ufsc.br.
http://www.fortalezas.ufsc.br/

Contribution

Updated at 19/03/2015 by the tutor Projeto Fortalezas Multimídia (Lauro).

 


Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Search for agenda programs