Praça-forte de Santo Domingo

Santo Domingo, Distrito Nacional - Dominican Republic

Search for fortification's images

Date 1 Date 2

Medias (3)

Images (3)

A Praça-forte de Santo Domingo foi uma fortificação espanhola localizada na cidade de Santo Domingo, capital da atual República Dominicana, no sudeste da Ilha de Hispaniola, Arquipélago das Grandes Antilhas. A Praça-forte de Santo Domingo, teve as suas obras iniciadas durante o Século XVI, quando o Imperador Carlos V ordenou a construção de uma muralha fortificada em torno da cidade, tendo seus trabalhos progredido até ao fim do Século XVII. Posteriormente, o Engenheiro Juan Bautista Antonelli concluiu o projeto final das muralhas e recomendou a construção de algumas amuradas. Resistiu a um ataque inglês em 1655.

Com o tempo, a maioria das muralhas desapareceu, principalmente aquelas voltadas para o sul. Em meados do Século XX, trechos delas foram reparados com concreto, e adaptadas para a moderna artilharia. Atualmente o conjunto em Santo Domingo está parcialmente preservado, havendo suas muralhas se integrado à morfologia da cidade, elevada a Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Related bibliography 


 Print the Related bibliography

Contribution

Updated at 21/06/2012 by the tutor Roberto Tonera.

Contributions with medias: Carlos Luís M. C. da Cruz (3).


  • Praça-forte de Santo Domingo


  • Fortified City





  • Spain











  • 0,00 m2

  • Continent : Central America
    Country : Dominican Republic
    State/Province: Distrito Nacional
    City: Santo Domingo

    Localizada na cidade de Santo Domingo, capital da atual República Dominicana, no sudeste da Ilha de Hispaniola, Arquipélago das Grandes Antilhas.


  • Lat: 18 -29' 38''N | Lon: 69 53' 13''W










Print the contents


Register your email to receive news on this project


Fortalezas.org > Fortification > Praça-forte de Santo Domingo